Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TEXTO PRODUZIDO PELA ALUNA JULIANE DE ANDRADE SILVA DO 1º ANO "A"

Consciência ambiental

            Nessas últimas décadas, o homem não está contribuindo para a preservação do planeta, pois a poluição do ar a cada dia vem aumentando, o derretimento das calotas polares é frequente e, além disso, a Amazônia está sendo devastada.
            Atualmente, sofremos as consequências da poluição do ar em nossa pele. O grande crescimento do buraco na camada de ozônio vem fazendo com que o clima esquente de maneira desordenada. A crescente demanda de gases poluentes jogadas pelo homem é o principal motivo que faz com que isso ocorra. Tudo por ganância e ambição de uma humanidade egoísta.
            Além disso, as geleiras estão derretendo em ritmo acelerado. Haverá falta de água doce em um futuro próximo. Sem falar na morte de animais, como por exemplo, os ursos polares que deixarão de existir definitivamente.
            Outra preocupação é o grande patrimônio do nosso país, a floresta amazônica. A situação que nela predomina é horrível, pois está sendo devastada por queimadas e desmatamentos ilegais, pondo em risco os seres que nela habitam.
            Com tudo isso, podemos ver que está muito longe de controlar a ação do homem na natureza. A ganância e a ambição são maiores do que ações para conter os riscos que a humanidade corre. É preciso tentar mudar esse quadro. E essa mudança começa por mim e por você. Vamos cuidar melhor do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário