Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vivenciando o dia do trânsito.

 No dia 25 de Setembro de 1997, foi aprovada e implantada no Brasil a Lei nº 9.503, sobre o código nacional de trânsito. Nesse dia, passou-se a comemorar o dia do trânsito no Brasil.




 Todos os dias podemos ver na televisão notícias de acidentes de trânsito, com pessoas feridas ou mortas. Isso é muito triste, mas faz parte da relaidade do nosso país.
Porém, se cada um também aprendesse a fazer a sua parte e colaborasse, respeitando as leis, com certeza os acidentes aconteceriam de forma mais branda, trazendo menos tragédias para a vida da população.

Cumprir as leis de trânsito, ter respeito aos direitos e deveres dos outros, faz parte das nossas obrigações enquanto cidadãos. E é por ter essa consciência que nós da escola Dr. Adilson buscamos conscientizar nossos alunos, vivenciando com eles essa data tão importante, lembrando que, para presevar a vida é preciso que as pessoas criem consciência de que a violência no trânsito precisa acabar, pois os prejudicados somos nós mesmos.
 A maior solução para isso é que cada um passe a ser policiar, tendo compromisso social, visando não só o seu bem estar, mas o do outro também, através de atitudes como: não avançar os semáforos vermelhos, respeitar as faixas de pedestres, não dirigir com excesso de velocidade, não dirigir após uso de bebidas alcoólicas, usar o cinto de segurança,etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário